domingo, 28 de fevereiro de 1971

Conheça o testemunho de Izaias de Souza Carneiro, cantor, compositor e fundador da Comunidade Coração Novo!

Nascido em 28/02/1971, casado, carioca, missionário, tem seus projetos pessoais sempre vinculados à missão. Tem como meta levar Deus através da canção e da pregação para, principalmente, provocar nos outros um desejo de valorizar sua vida olhando para Jesus Cristo e para o seu sacrifício de cruz.

Frutos do seu trabalho como missionário e ministro de música: fita K7 Entrega (1994) e cds Conquista, Em Deus e o mais novo lançamento: o cd Coração Novo.

Conheça, na entrevista abaixo, um pouquinho do que está no seu coração:

- Você já foi evangélico, certo? Como foi sua ida para a Igreja Católica?
Aos 8 anos de idade, vários amiguinhos meus foram se inscrever para a Primeira Eucaristia, e eu, mesmo evangélico, resolvi fazer também. Chegando em casa, contei para minha mãe, que não reclamou. Meu pai chiou bastante. Mas, no final, eles acabaram indo para a Igreja Católica também, e se casaram lá.

- Quando começou seu interesse pela música? Foi já na Igreja Católica?
Desde a minha educação na Igreja Batista já era afeiçoado pela canção, adorava cantar com as crianças e apresentar no culto o que ensaiávamos na escola dominical.

- Quando percebeu que tinha voz para cantar?
Depois que comecei a cantar nas Missas em minha paróquia, Bom Jesus da Penha(Penha-RJ), fui percebendo que gostava de cantar. Nunca achei que tinha voz para cantar, sei que sou afinado e até tenho um bom ouvido, graças a Deus. No entanto, o fato de haver a necessidade de usar a música como forma de levar Deus para as pessoas me faz aperfeiçoar a cada dia o que Deus me deu.

- Qual foi sua resolução inicial com o ministério de música? Como percebeu que poderia transformar vidas através disto?
Sinto-me realmente muito responsável por cada pessoa que encontro nos shows, retiros, pregações. Penso que minha voz deve apenas comunicar o que minha vida já é, e se não for assim não tem sentido ficar cantando por aí. “...Serei como sino que retine...” apenas barulho que não transforma vidas. Hoje encontrei o verdadeiro sentido da minha vocação: a música em minha vida na Comunidade Coração Novo. Trabalhando com presídios, asilos, orfanatos, shows, retiros paroquiais enfim, eu encontrei o verdadeiro sentido da música que Deus me deu.

- Como surgem as músicas que compõe?
Experiências de vida. Acredito que Deus se revela nas coisas do cotidiano e na verdade, eu rezo isso na minha vida, na minha história. Não sou um compositor que compõe muito, sempre e bem, tanto que todas as minhas músicas passam por correção bíblica, poética, teológica e gramatical antes de ir pra o disco. Aprendi isso com o Pe. Zezinho, com quem trabalhei e com o Pe. Joãozinho, que sempre foi um incentivador do meu trabalho. A canção tem que ser um fruto perfeito da imperfeição da nossa história com os outros, com a Igreja, com Deus, com sua Palavra.

- Quais são os projetos para o futuro do cantor Izaias e da Comunidade?
Viver intensamente a fundação da Comunidade Coração Novo, levando para todos os lugares onde for convidado o carisma de uma comunidade que quer ser sinal da experiência do coração novo de Jesus no meio da sociedade. Viver a simplicidade de cada tempo.