sexta-feira, 20 de março de 2009

AINDA SOBRE SÃO JOSÉ

Que noite linda em nossa comunidade! Que celebração Eucaristica!
Queridos é muito bom celebrar a festa de alguém que foi declarado Santo por nossa Igreja, com a consciência de que Jesus é sempre o centro, Ele deve ser sempre o nosso único referencial, assim como foi para a pessoa que santificada, agora celebramos.
Foi isso que disse ôntem. Somos a Comunidade Coração Novo, sonhada por Deus para viver as grandes tradições da Igreja, em obediência ao magistério nela, mas permitindo que o Espirito Santo nos ensine uma fé mais madura, que não dependa de promessas ou de relações idolatras com os santos, antes porém, que verdadeiramente a relação com os homens e mulheres declarados santos pela igreja nos faça viver uma vida de santidade e de busca de Deus.
Amados, somos uma igreja linda, rica, cheia de significados, mas ao mesmo tempo mal aproveitada por nós mesmos.
Não quero que se enganem; da trabalho ser católico. Por que da trabalho ser de Deus. Agente tem que abrir mãos das nossas próprias convicções, e tem que encontrar tempo para estudar, para contemplar, e isso não é fácil, exige de nós aquilo que aparentemente não conseguimos dar. É por isso que o Espirito Santo vem em socorro das nossas limitações e Ele mesmo nos ajuda neste processo de entrega.
Somos uma Igreja com uma história longa, bem extensa, mais de dois mil anos. Uma pessoa que não estudou essa história não pode dizer que conhece essa Igreja e precisa ser humilde para reconhecer que aquilo que não sabe, é aquilo sobre o qual não deve se posicionar. Nestes casos, vale viver dócil ao Espirito que nos conduz através daqueles que o Senhor quis suscitar como pastores em nossa vida.
Rogo a Deus que você busque cada dia mais conhecer a igreja, suas tradições e modernidades, suas riquezas e também suas pobrezas e que de tudo isso você conclua que só sendo mesmo conduzida por Deus, para essa igreja caminhar todos esses anos.
Que Deus te abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário