terça-feira, 24 de março de 2009

IV SEMANA DA QUARESMA

Deus abençoe a todos!
Esta semana estamos ouvindo da palavra a promessa de novos céus e nova terra, é essa a maior das promessas que o Senhor faz para conosco, e tudo o que Ele promete, Ele cumpre.
Eu leio esta promessa sob um olhar é claro, escatológico, e acolho o sonho de Deus para mim, enquanto vivo esta vida, neste tempo, sou estrangeiro, não estou na minha terra, mas esta terra onde vivo também é alvo da misericórdia de Deus e Ele deseja transforma-la e fazer dela um novo lugar para se viver.
Gosto, no entanto, de ir além. Na verdade eu e você somos terra, humus, feitos do barro, elementar que esta nova terra pudesse ser compreendida como nós mesmos, porque somos um lugar, somos casa de Deus, Ele mora em nós e onde Deus mora, seus filhos também tem que morar, devemos então "ser um lugar bom de se viver"; deve causar prazer as pessoas poder conviver conosco e se isso não acontece precisamos ao menos nos questionar sobre que tipo de terra, de lugar estamos sendo, e o que em nós precisa e pode ser renovado.
Em se tratando de céu, penso que, poderia propor uma leitura para vida interior. Certa vez ouvi uma frase que me fez refletir sobre céu, que afirmava: "O céu começa em você". Chamamos pelo nome de Céu, o lugar onde Deus nos aguarda para um convivio eterno. Mas na verdade, só chegaremos "lá" se antes nos abrirmos para uma experiência de céu aqui. Por isso nós somos mesmo esse lugar de experiência de Deus, porque deve começar em nós essa experiência de Deus e ela deve ser verdadeira ao ponto de nos permitir perceber a presença de Deus mesmo nos momentos mais dificeis de nossa vida.
Sob esta ótica, novos céus e nova terra, é coração novo, é vida nova.
Deixemo-nos renovar pelas mãos de Deus que é o nosso Oleiro, aquele que nos modela e nos cura.
Que Deus abençoe a todos e nos faça novos céus e nova terra.
Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário