terça-feira, 10 de março de 2009

Palavra de hoje

Meus amigos, que experiencia rica a palavra de Deus hoje nos trás. Ao mesmo tempo que a profecia de Isaias no seu capitulo 1 faz uma exortação séria as cidades de Sodoma e Gomorra e deixa claro que: abrir mão das mas ações é fundamental para receber os beneficios que vem do Senhor, mas não abrir mão delas é mostrar a necessidade de ser corrigido, de ser reajustado no bom caminho; o Evangelho de Mateus cap. 23 de 1-12 nos revela uma conversa intima de Jesus com os seus discipulos, onde ele os orienta para algo que é muito comum em nossa vida também nos dias de hoje.

"Os fariseus Amarram fardos pesados e insuportáveis e os põem nos ombros dos outros, mas eles mesmos não querem movê-los, nem sequer com um dedo." Mt. 23, 4.

Então Ele lhes orienta a aceitar as suas orientações mas não se deixar levar por sua conduta.

É preciso tomar cuidado com os excessos meus amigos, é necessário que estabeleçamos uma relação com Deus e por isso Ele nos envia homens e mulheres para nos orientar para que essa relação aconteça, no entanto, se essas pessoas não expressam com a sua vida um exemplo de busca de fidelidade a Deus na verdade do Evangelho, então é necessário que nós o façamos, sem atirar pedras, sem apontar dedos, a nós cabe a digna função de tentar ser melhores naquilo que nos foi confiado e servir ao Senhor sem reservas na vida de nossos irmãos. Portanto, tome cuidado com os extremos: Tem gente coordenando grupos de pastorais, movimentos e outras iniciativas dentro de nossa Igreja, inclusive dentro das nossas "Novas Comunidades", tentando implementar um jeito de viver só porque viu em outros lugares e presume-se que... "se lá deu certo...vai dar aqui também"...Não é assim que funciona meus irmãos, é preciso ouvir a Deus, pois uma direção espiritual ou mesmo uma devoção que me ajudou a aproximar-me de Deus, não ajudou a outros.

Não podemos formatar o Espirito Santo, porque ao invés de ser graça a caminhada para Deus, ela se torna um fardo pesado e logo vem a desmotivação e a desistencia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário