terça-feira, 17 de março de 2009

PALAVRA DO DIA

Perdoar 70x7. A proposta de vida de Jesus é essa, não acumular no coração nenhuma "tralha" de sentimentos ou ressentimentos desnecessários, ter o coração leve e livre sem peso e com isso conseguir ir mais longe no anuncio de sua palavra.
Erramos se pensamos que o perdão é um ato em favor do outro, na verdade liberar perdão no coração só faz bem a quem o faz, quem recebe o perdão talvez nem saiba ou sinta qualquer coisa, mas quem tem a mágoa, o ressentimento no coração, esse sim, faz a experiência de um coração novo, renovado pela capacidade de se reconciliar com o seu estado inicial de amor.
Quando Jesus envia seus discipulos ele ordena: "...não leveis mochila, nem nada que possa ser excesso ou pesar no caminho..." poderiamos fazer uma ligação com essa palavra para compreender que muitos não servem a Deus na missão porque estão carregando um peso que é sobrecarga interior, carregam dores, mágoas, aflições, ressentimentos, desejos de vingança, decepções...enfim...tralhas....e esse peso dificulta a pessoa de conseguir caminhar....
Querido irmão, querida irmã, hoje Deus nos chama a tirar toda a sobrecarga interior que carregamos, através do gesto simples, mas muito eficaz de perdoar. Abramos o nosso coração a essa realidade de cura e de vida nova. Que Deus abençoe e ilumine a sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário