segunda-feira, 15 de junho de 2009

JORNAL EXTRA DE CORAÇÃO NOVO

Caros amigos,
Na semana passada fui procurado por uma reporter do Jornal Extra - Rio. Ela havia viistado nosso programa "Nas Ondas da Canção" que é apresentado toda segunda-feira na Rádio Catedral FM, 106,7 no mês de Dezembro - na verdade eu até já havia me esquecido disso.
Acontece que ao me ligar ela me pediu autorização e para divulgar a minha imagem no Jornal Extra, bem como, algo que eu pensasse a respeito dos motivos que levam o Terço da Misericórdia, não apenas na segunda-feira, mas todos os dias, a ter audiência certa tanto entre as rádios quanto na Internet, no horário das 15:00 hs.
Para você que visita o meu blog, passo agora a falar desse assunto com a clareza que, por falta de espaço, não pude falar ao Jornal Extra.
Todas as pessoas, estão em busca da verdade, e a verdade é tudo aquilo que dito ou vivido, dá dignidade ao Ser Humano, ou seja, faz com que o Ser Humano encontre a sua verdadeira razão de ser e de existir neste mundo.
Eu não tenho dúvidas de que o bom uso da Palavra de Deus é um caminho seguro para que isso possa acontecer. É claro que podem existir outros meios para isso, mas a Palavra de Deus, traz em si a capacidade de educar e formar a pessoa em todas as áreas de sua vida.
A Palavra de Deus é a História da Salvação de um povo, do qual hoje eu e você fazemos parte, pela fé que professamos. Crer na Palavra de Deus e aprender a usá-la bem, é portanto, crer na nossa própria vida, na nossa própria história, e fazer bom uso dos nossos dias.
Eu acredito na força da Palavra de Deus, e assim como a Igreja, eu acredito que Santa Faustina, nossa querida Santa da Misericórdia, só é acolhida em sua santidade pela Igreja porque suas alocuções interiores sempre concordam com a Palavra, mesmo porque se estas alocuções negassem a Palavra, seria uma contradição te-la como referencia de vida de santidade em nossa Igreja.
É por isso que faço uso da Palavra de Deus durante a oração do Terço da Misericórdia. Eu gosto do diário de Santa Faustina e posso fazer uso dele, mas sei que esta bela Santa da Igreja, quis com sua vida, me apontar para algo maior do que o seu diário, ela quis me mostrar a Msericórdia de Deus, que vai além do que ela mesma conseguiu escrever no seu diário; e podemos colher isso dentro da Palavra, olhando por exemplo para a vida de Abraão, homem de idade avançada, pai de grande nação, ou de Davi (grande pecador, pai da genealogia de Jesus) ou de Pedro (que nega Jesus, mas recebe o cajado para estar a frente da Igreja nascente). Talvez com a mulher que surpreende Jesus, ao lhe falar de misericórdia no Evangelho (quando esta lhe diz que: "até os cães comem das migalhas que caem da mesa de seus donos").
Acho muito bom que rezemos com o diário, mas sei que a boa compreensão da Palavra pode nos ajudar a ser mais livres e sinto que preciso investir nisso, para o bem do povo de Deus. É bom que tenhamos as nossas devoções, mas é melhor que nossas devoções nos levem a ter sede da Palavra de Deus e que desejemos te-la diariamente em nossa vida. Fazendo bom uso da Palavra para cada dia, teremos o direcionamento para que de fato sejamos homens e mulheres de fé amadurecida, e, por isso, capazes de dar respostas saudaveis aos nossos problemas e as exigências de cada dia de nossas vidas.
O número de ouvintes expressado pelo Jornal Extra é importante, no entanto, penso que isso nos deveria deixar preocupados, afinal de contas, o que será que o resto da população do Rio de Janeiro, que não ouve o Terço da Misericórdia, esta ouvindo? Será que podemos nos acomodar diante dessa realidade? Penso que não, meus amigos, pois precisamos compreender que se algo nos está sendo de grande riqueza espiritual. Precisamos dizer isso, testemunhar a graça e fazer com que, outros irmãos possam experimentar aquilo que nós também estamos experimentando. É necessário divulgar, fazer chegar através das nossas mensagens por email ou por orkut, os links da rádio catedral para que os irmãos possam ouvir e serem formados como nós para um Coração Novo.
Convido os irmãos a estarem sintonizados conosco toda a segunda-feira às 15:00 hs na Rádio Catedral FM, 106,7. Tenho certeza que Deus tem algo muito especial para cada um de nós.
Que Ele nos abençoe e eduque a todos para que tenhamos um Coração Novo.

Um comentário:

  1. Quando cheguei em casa, minha mãe me deu a bela notícia. Corri para cá, ansiosa de ler e ver essa benção de Deus.
    De fato, a Palavra de Deus é EFICAZ. E educa, sim. Aconselha, sim. Encoraja, sim. É TUDO, SIM.
    "Como poderei retribuir ao Senhor Deus por tudo aquilo que ele fez em meu (nosso) favor."

    E que venha o EXTRA, O GLOBO, O JB ....rsrs

    Deus nos abençoe !!!!!
    Tô felizzzzzzzzzzz

    Regina Alves Diamantino

    ResponderExcluir