terça-feira, 23 de junho de 2009

SEMANA MATRIMONIAL

Esta semana é muito especial, estamos completando (eu e Patrícia) 5 anos de vida matrimonial.
Nos casamos no dia 26 de Junho de 2004 ás 10:00 hs. na Paróquia Bom Jesus da Penha, foi durante a celebração da missa que foi presidida pelo Pe. Marcial Maçaneiro, SCJ.
Decidimos nos casar porque fomos aos poucos, através do direcionamento da Igreja e do nosso próprio amadurecimento, compreendendo que nossa união era para fazer bem à Igreja e à sociedade.
Não nos unimos para satisfazer nossas carências pessoais, e sempre que estas aparecem, temos procurado nos ajudar para não deixar que elas falem mais alto.
Somos muito diferentes um do outro, Patrícia é o meu avesso e eu sou o dela. Não nos casamos porque tudo estava certo entre nós dois, nos unimos em matrimônio, porque havíamos decidido a aprender a nos amar para que assim pudéssemos ser pessoas melhores.
Considero um risco, quando alguém procura uma "pessoa ideal" para se casar, é provável que logo se descubra que não é a pessoa ideal e este é um dos motivos pelo qual acontecem tantas separações.
Eu e Patricia estamos em um processo de aceitação um do outro e de aprendizado, ainda não sabemos nos amar, mas estamos decididos a aprender e, graças a Deus, temos uma família espiritual e procuramos através da direção espiritual chegar a esse ideal.
Nossa vida é bem diferente. Minha esposa trabalha fora e eu sou missionário. Não é uma vida muito comum, é bem desafiadora, mas ao mesmo tempo, aprendemos a dar valor a cada "coisinha" que as vezes nos parece muito pequena.
Estamos aprendendo a rezar juntos. Rezar juntos é muito bom, nos liberta e não nos encontramos só para reclamar da vida ou para falar de problemas, mas também para ouvirmos a Deus juntos.
Agradeço ao Senhor pela mulher que Ele permitiu que eu escolhesse por esposa, pela graça de Ele nos haver abençoado e pelo caminho que fazemos para ser cada dia mais e mais d'Ele.
Ofereço estes 5 anos de casado por cada casal e cada pessoa que está noiva, namorando ou solteira, para que saiba discernir e viver bem o tempo que está vivendo.

3 comentários:

  1. Sem palavras, mais uma vez......

    Só me resta (graças a Deus) orar por vc's dois...contem com minhas orações.
    Deus os abençoe ! Felicidades!!!!!!

    Regina Alves Diamantino

    ResponderExcluir
  2. Meu amigo Izaías... Bom matar um pouco a saudade da época boa lendo suas palavras por aqui. Um grande abraço pra vc e apareça!!! Fininho (teclado)!

    ResponderExcluir
  3. Fininho!! que saudade rapaz. Obrigado pelo carinho e pela lembrança. Quando puder venha visitar nossa comunidade, sinto saudades de você e do seu teclado também. Deus te abençoe.

    ResponderExcluir