segunda-feira, 27 de julho de 2009

NOSSA FAMILIA EM FORMAÇÃO

Neste fim de semana nossa familia Coração Novo esteve mais uma vez mergulhada em um profundo momento de formação. Foi lindo.
É verdade aquilo que o evangelho de hoje nos lembra: "O Reino dos céus é como um pouquinho de fermento que a mulher toma e mistura em muita farinha" (Mt 13,33).
Uma comunidade é feita de poucos, a Igreja de Jesus Cristo é feita de poucos, nem todos que estão na Igreja, são Igreja.
A Igreja é O Corpo de Cristo que caminha no meio do mundo de forma a fazer com que a vida de Cristo não deixe de ser vivida, por isso é extremamente necessário que hajam aqueles que se aprodundam na palavra de Jesus e queiram vive como Ele viveu.
A Igreja deve acolher a todos e não achar que todos tem que ser Igreja, a Igreja é feita por aqueles que fizeram uma opção séria e radical por Jesus Cristo e a esses é que Jesus diz: "a quem muito foi dado, muito será pedido" (Lc 8,18; Mc 4,25).
Recebemos neste fim de semana a benção da nossa formação ter sido toda mergulhada no documento de Aparecida, tanto no sábado pela manhã como no domingo o dia inteiro.
No Sábado a tarde o Pe. Gino continuou o belissimo estudo dos demônios do Apostolado...um texto que pretendo trazer na integra para você em breve aqui no meu blog.
Éramos apenas alguns grãozinhos de fermento, para ser mais exato, éramos 14 pessoas...mas que presente...que benção poder formar um povo novo, de Coração Novo.
Fica o convite para você que visita este espaço para participar conosco desta benção que acontece todo último sábado de cada mês das 14:00 hs às 17:00 hs em nossa casa de evangelização na Rua Baronesa do Engenho Novo, 311 - Engenho Novo - próximo à antiga T elemar.
Deus te abençoe!

Um comentário:

  1. Palavras que ficaram no meu coração:

    "Uma comunidade é feita de poucos, a Igreja de Jesus Cristo é feita de poucos, nem todos que estão na Igreja, são Igreja."

    "A Igreja deve acolher a todos e não achar que todos tem que ser Igreja, a Igreja é feita por aqueles que fizeram uma opção séria e radical por Jesus Cristo e a esses é que Jesus diz: "a quem muito foi dado, muito será pedido"."

    Obrigada pelo convite. Estejam certos de que irei, sim.

    Que Deus abençoe esta benção de comunidade

    Regina Alves

    ResponderExcluir