segunda-feira, 12 de outubro de 2009

POUSO ALEGRE - LUGAR DE JUBILO PARA OS QUE ESTÃO TRISTES

Conheci um povo abençoado por Deus, capaz de produzir arte com simplicidade e verdade, um povo de oração e de coração voltado para o Senhor.

Estive neste fim de semana em Pouso Alegre servindo no Retiro para o Ministério das Artes da Diocese, aproximadamente 140 pessoas entre os participantes do retiro e a equipe de trabalho. Um grupo bom, atento e decidido a aprender algo novo.

Meu coração estava sinceramente muito apertado com o fato de não poder participar da liturgia das ezéquias da minha amiga Ana, mas Deus havia me enviado para aquela missão e tinha certeza que Ele mesmo, haveria de providenciar para que eu compreendesse o que Ele queria me ensinar com isso.

Além disso, no domingo, era aniversário do meu pai e eu não estaria com ele. É necessário abrir mão de tudo mesmo, se quisermos colher o melhor desta terra, e no domingo, depois de já ter experimentado tantos momentos especiais com aquela turma a liturgia da palavra, no evangelho de domingo me disse exatamente isso: Quem deixa tudo por causa de Jesus, recebe o centuplo nesta terra, com perseguições.

Obrigado a todo pessoal de Pouso Alegre, a toda o núcleo do ministério das Artes, em especial ao Geovani e a todos que junto com ele trabalham por este povo. Permaneçam firmes irmãos, viver pelo Reino é certeza de realização plena.


Nenhum comentário:

Postar um comentário