segunda-feira, 15 de março de 2010

UM FINAL DE SEMANA DE CELEBRAÇÕES

Foi assim que eu vivi com minha comunidade neste fim de semana. Um tempo fecundo de celebração da vida.
No sábado toda a Familia Coração Novo se reuniu para comemorar o aniversário da Luana, nossa jovem que completou 15 anos.
Penso que o Cristianismo é possivel e isso se revela no jeito como celebramos a vida. Se somos cizudos, fechados, mal humorados, ninguém se convence de que é bom ser Cristão, por outro lado, se cumprimos o mandato evangélico de Jesus e nos perfumamos e usamos a melhor roupa enquanto jejuamos, as pessoas com quem convivemos experimentam a alegria de ser Cristão.
No sábado, nos dançamos, oramos, cantamos, brincamos muito e celebramos o aniversário de nossa queruda filha de um jeito novo, com um Coração Novo. Mesmo para os nossos jovens é muito bom viver o Cristianismo com "gente normal".
No Domingo, estivemos em missão na Igreja de Santa Barbara e Imaculada Conceição em Niterói, que é pastoreada pelo Pe. Pedro. Uma comunidade daquelas que agente visita e marcam a nossa vida.
Era a pregação de uma tarde de avivamento espiritual, toda a comunidade se envolveu na preparação e alguns paroquianos compareceram, foi uma tarde rica de oração e partilha da Palavra de Deus.
Mas foi na missa que Deus se manifestou com sinais lindos. Devido a forte chuva que caia sobre a cidade houve queda de ennergia e ficamos as escuras durante toda a celebração da Eucaristia. A Comunidade, mesmo sem som, sem iluminação na Igreja, e por isso sem aquelas condições que normalmente achamos necessárias para que aconteça um bom encontro com Deus, se deixou mover pelo Espirito Santo e cantou de um jeito forte, a celebração estava viva e enquanto eu ministrava e animava o povo a cantar, podia perceber que Deus realmente faz. Estas, aliás foram palavras do Pe. Pedro durante sua homilia.
Voltamos para casa em meio a muita chuva, quase paramos em vários lugares alagados, mas chegamos em casa bem, graças a Deus.
Esse foi o meu lindo fim de semana. Uma boa semana e que consigamos contemplar a presença de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário