segunda-feira, 4 de outubro de 2010

ELEIÇÕES

Queridos amigos e amigas, pouco tenho me utilizado deste espaço. Compreendo que o ato de comunicar-se é importante e de extrema relevancia na construção de uma sociedade mas bem formada e informada.
Acontece que sou visitado constantemente por uma avalanche de noticias, crônicas, e outras manisfestções, algumas vezes bem fundamentadas outras vezes até absurdas e ai me dou o direito de investigar para depois vir a público.
Isso aconteceu durante todo o primeiro turno do atual pleito 2010. Ôntem tivemos o primeiro turno das eleições e o que eu pude constatar foi o quanto é grave termos um povo que tem sido vitima durante gerações de um sistema que investe na "deseducação". Nosso pais esta sendo preparado para eleger determinados candidatos, esta se estabelecendo e firmando os pés em nosso pais, um sitema social, que vai além da politica e da economia, porque mais parece um jeito de viver que se procura implementar e que visa "deixar o povo anestesiado" com ações populistas, que dão a falsa impressão de seguranção e de bem estar.
Vivemos em uma geração a qual chamo de "shopping center" e esta "geração shopping center" foi e esta sendo educada para o prazer ou para a solução de carencias com praticas imediatistas. Vivemos em uma geração que compra aquilo que não usa, mas que compra para dizer que tem "poder aquisitivo" e o que se procura manter como projeto de auto afirmação do pais é justamente o "poder aquisitivo" de seus cidadãos.
Assim como o sistema pensa a partir do descartavel as coisas, ele também pensa as pessoas assim e é ai que entra uma cultura covarde de morte, que quer assimilar o aborto, mas também a eutanasia, a pena de morte e a ploriferação da miséria.
Sim queridos, fala-se muito de erradicação, mas é a miséria que sustenta os currais eleitorais espalhados pelo nosso pais. É a seca no nordeste, a desmatação no norte, a violência no sudeste...são estas coisas que dão votos mas que ao mesmo tempo multiplicam miseraveis.
Se aceitamos esse sistema social aceitamos uma cultura de morte que em nada tem a ver com o Cristianismo no qual acreditamos.
Meus irmãos e irmãs, eu sou batizado, sou Cristão. E não acredito em nenhum candidato que se diga cristão ou que até use signos, sinais do cristianismo, como uma biblia ou uma cruz no peito, mas que sua vida e suas escolhas não se coadunem com o que pensa o cristianismo.
Somos chamados a viver na contra-mão do mundo, do sistema. Aquilo que parece estar certo só porque favorece ou da prazer, estamos aqui para dizer que esta errado porque não forma, e o pior engana inocentes, mata as pessoas naquilo que elas tem de mais sublime, a sua dignidade de Ser Humano.
Por hora preciso dar uma parada para seguir em outras atividades, mas caso alguém se interesse por me ajudar a criar consciencia, nos ajude relfetindo.
Não sou partido, sou inteiro. Inteiro para Deus.
Faço politica porque quero me relacionar com todos para buscar o bem de todos.
Mas não busco a politica dos partidos, das Assembléias, dos currais eleitorais, porque para mim esta esta suja e cheia de interesses, quero ser livre para agir como Jesus me ensinou, questionando a todos que tem de ser questionados e erguendo a vóz para fazer valer a vontade de Jesus para o mundo que é: "Eu vim para que todos tenham vida e para que a tenham em abundância" Jo 10, 10.
Que o bom Deus nos abençoe e nos ilumine para este segundo turno.
Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário