quinta-feira, 26 de março de 2009

HOJE É DIA DE COMEMORAÇÃO


Hoje completo exatos 4 anos e nove mêse de casamento. Em outros tempos talvez eu mesmo achasse não haver sentido em ficar lembrando datas assim...a cada mês...mas hoje compreendo o que significa celebrar a vida e a capacidade que podemos desenvolver de nos aprender um do outro.

É verdade que eu e minha esposa somos muito diferentes e que as nossas diferenças as vezes expõe as nossas fragilidades e fraquezas, mas também é verdade que quando nos olhamos com nossas fraquezas e somos capazes de nutrir misericórdia e respeito um pelo outro, damos um salto de qualidade em nosso relacionamento, e nestes últimos 4 anos e nove meses de vida tem sido assim: Eu aprendo com minha mulher e ela aprende comigo, estamos sendo formados por Deus na medida em que nos permitimos uma entrega mútua e verdadeira ao seu projeto de amor por nós.

Por isso celebro, celebro a vitória de hoje, celebro com um café fresquinho e com a oração da Laudes pela manhã, celebro com um sorriso e com um abraço, com um elogio antes de sair para o trabalho, mas celebro.

Penso que você também pode celebrar a sua vida, celebrar aquilo que parece em principio ser algo pequeno, mas celebrar sempre e fazer da vida uma grande celebração.

Bom dia, que o Senhor te abençoe.

2 comentários:

  1. Obrigada Izaías ! Obrigada por me fazer ler um texto tão limpo, tão puro e tão cheio de significado como este. Certo dia, ouvi de uma irmã que além da nossa Bíblia Sagrada, temos também a bíblia “ambulante”, que somos cada um de nós, a nossa história. Tenha certeza que este blog é um livro, que alerta e conforta os corações cristãos que peregrinam nesta Terra, além de evangelizar, é claro. Esteja certo de que tem falado, e muito bem, sobre as coisas do coração.
    Confesso que fiquei surpresa ao ler que tem 4 anos e nove meses de casado, tomei a liberdade de fazer as contas e disse: “Como são novos...” e completei “...como se encaixam...”. E por que será que se encaixam? A resposta é óbvia, não?! E é muito bonito a sua franqueza falando das diferenças e da humanidade de vocês. A cada dia firmo e confirmo de que o caminho que eu persigo é o melhor caminho...Cristo Jesus. Parabéns para os eternos noivos !!!

    Regina Alves Diamantino

    ResponderExcluir
  2. Querida Regina, quando é a vida que fala agente consegue sempre entender melhor, para mim mesmo é uma graça poder falar do que vivo, porque quando falo é como se pudesse ouvir o eco da vóz do próprio Deus dentro do meu coração. Deus te abençoe.

    ResponderExcluir