sábado, 21 de março de 2009

HOJE SOU DA MINHA FAMILIA

Deus abençoe a todos! Como é bom ter familia! Hoje é um daqueles dias que posso curtir essa verdade....sou consagrado a Deus em uma familia, tenho um lugar e uma missão especifica, essa é minha missão especifica, cuidar da minha familia.

Como hoje não temos missão na comunidade, esse dia nos foi dado por graça. É graça poder estar em casa...hoje estou ouvindo o barulho da máquina de lavar...do aspirador de pó....pude arrumar a cama...lavar a louça...eu e minha esposa rezamos pela manhã juntos em nosso oratório, as Laudes e depois tomamos café juntos...na verdade faço muito pouco diante daquilo que vejo minha sogra e minha esposa fazendo....mas procuro compreender em cada gesto das duas o amor de Deus que se vai revelando por mim e por cada pessoa que esta ligada a minha vida.

Sou feliz por ser enviado para tantos lugares para anunciar o Evangelho de Jesus Cristo, mas também sou muito feliz por poder voltar para casa. Eu tenho um lugar onde posso me reabastecer espiritual e fisicamente, o meu lar. Por isso a minha missão fora de casa faz sentido.

De sentido a sua vida também. Ame sua familia, consquiste-a, lute por ela, entregue-se ao serviço do Evangelho, mas faça de sua casa a continuidade desse serviço.

Deus te abençoe.




2 comentários:

  1. Olá Izaias
    Fiquei muito contente quando li seu depoimento sobre "ser família". São nos pequenos gestos, nas coisas simples que somos felizes. Sem contar do segredo de uma vida consagrada e feliz...fazer do seu lar e de sua família a extensão de seu serviço a Deus. Eu tenho esse desejo que brota no meu coração...ter uma família centrada em Cristo e que esta família me ajude a ser cada vez mais de Deus...

    Deus abençoe a sua família todinha...

    A paz!
    Regina Alves Diamantino

    ResponderExcluir
  2. Querida Regina, não faz sentido se não buscarmos o que você busca. É necessário que formemos uma geração espiritualmente saudável, sem vicios de preceitos ou mau entendimento do que significa de fato uma vida em Deus. O principio para a vida em Deus, não é "criar outra vida", mas santificar a vida que já se tem, até porque a primeira opção seria impossivel.
    Fico triste ao ver que muitos irmãos, ao fazerem uma experiência de Deus, se afastam de sua familia, mergulham no trabalho paroquial ou em uma comunidade (e não que isso não seja necessário) mas se esquecem de viver uma vida de testemunho dentro de casa, então acontece um triste fenômeno, nossas igrejas vão enchendo de pessoas e nossas familias vão se esvaziando de vida, de relacionamento. Eu acredito no equilibrio e sei o quanto isso é dificil de ser conquistado, mas sei que Deus nos fortalece para isso. Obrigado por seu comentário, ajude a divulgar o nosso blog, e quando puder apareça na comunidade. Deus te abençoe!

    ResponderExcluir