quarta-feira, 11 de março de 2009

LITURGIA DE HOJE

Oi.

Estou escrevendo mais tarde, acabei de sair de uma reunião com o Pe. Serafim Fernandes (Capelão do Santuário da Penha)estavamos organizando o Show Sim, que todos os anos acontece no Santuário da Penha todo o dia 01 de Maio, este ano estamos dando inicio aos trabalhos de organização. Mas vamos ao que interessa por enquanto, nosso evangelho do dia.

Esta manhã fiquei tocado com o evangelho que me questiona, através dos lábios do próprio Jesus: "Podeis beber o cálice?".

Queridos, a mãe de dois daqueles que caminhavam com Jesus, interviu pedindo por eles para que Jesus os acolhesse ao seu lado, e os fizesse sentar um a direita e outro a sua esquerda, quando chegassem na vida eterna.

Isso me fez lembrar aquelas promessas que uns fazem para que outros "paguem"...a resposta de Jesus foi contundente: "Podeis beber o cálice que eu vou beber?" - Jesus não diz que não podem, mas antes, ele pergunta se estão dispostos a viver o que Ele esta prestes a viver.

A resposta dos dois também surpreende, porque eles dizem que podem sim beber do cálice, no entanto Jesus informa-os que mesmo vindo a beber do cálice,o sentar-se a direita ou esquerda não é decisão que compete a Ele.

Meus irmãos, nossa decisão por Cristo, só é autentica, se nossa relação com Ele for de uma entrega desinteressada. Quem pensa se relacionar com Deus, esperando que depois de gastar a vida a serviço do seu reino Ele ofereça algo em troca, não sabe ainda o que é a verdadeira relação com Deus.

Para o Senhor não cabem trocas, Ele mesmo não esperou nada em troca de nossa parte, apenas nos amou e deu o seu filho unico que deu a sua vida para nos salvar, e muitos de nós quase sempre nem o temos por perto em nossas vidas na hora de nossas decisões, apenas o procuramos para resolver nossos problemas mais urgentes.

"Podeis beber o cálice que eu vou beber?" Esta é a pergunta que eu estou ouvindo hoje, o dia inteiro esta pulsando no meu ouvido...

Peçamos ao Senhor a graça, porque isso é pura graça, de ao menos beber do cálice da nossa vida, sem murmurar, e sem esperar nada em troca, nem das pessoas, nem de Deus.

Que o Senhor te abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário