quinta-feira, 12 de março de 2009

LITURGIA DIARIA

Bom dia meus irmãos, o evangelho de hoje não deixa duvidas sobre duas questões, há um grande hiato entre aqueles que buscam e recebem seus aplausos e seu reconhecimento já por este mundo e aqueles que não recebem aqui. Em Lucas 16, 19-31, Jesus nos conta uma parábola para deixar claro para cada um de nós que é "necessário viver pelo necessário", e ele nos convida a uma séria reflexão proposta através dessa parábola: Crer na mensagem do reino de Deus é uma decisão pessoal, ninguém pode convencer ninguém, a não ser o próprio Deus e se a pessoa o permitir.

Por isso, na parabola, quando o rico se dirige a Abraão e o pede para deixar que Lázaro volte para falar com sua familia e previni-los, este lhe diz que se não ouvirem os profetas quanto mais ouvirão alguém que diz ter ressucitado dos mortos.

Queridos amigos e amigas, decidamo-nos hoje por acolher a profecia e nos converter-nos ao que ela nos indica. Deus já esta falando no meio de nós, Ele já se encarnou uma vez e vivemos sob os ecos dessa encarnação até hoje. O Sangue do Cristo derramado na cruz é eloquente mais que o sangue de Abel (assassinado por ciume pelo irmão Caim); ele nos convida a uma verdadeira e eficaz conversão para que produzamos frutos e estes frutos se multipliquem.

Que este dia seja um tempo de conversão e de vida nova no seu coração.

Deus te abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário