sábado, 4 de abril de 2009

Enquanto aguardo....

As vezes agente ta borbulhando por dentro e é dificil conseguir ficar sem partilhar com alguém. Agora é um momento desses.
Estou no Edificio da Cúria Metropolitana, minha esposa esta em um encontro e eu estou aguardando esse encontro terminar, e não me sai da cabeça tudo o que vivemos na noite de ôntem até a manhã de hoje em nossa comunidade.
Primeira sexta-feira para nós, já é por si só, um dia especial. Não precisariamos de nada a mais para nos lembrar de nossa consagração e nos voltar para o Coração de Jesus. É verdade que essa é uma devoção proposta por Santa Margarida Maria no séc. XVII (no momento mais forte do movimento Jansenista) para aproximar o homem da humanidade de Deus e para ajudar o homem a criar uma relação mais intima, com esse Deus, que haviam pregado tão distante.
Mas, em nosso caso, estamos sendo chamados a dar uma resposta própria para esse nosso tempo quando rezamos e consagramos a primeira sexta-feira ao Coração de Jesus. Para nós, esta é uma oportunidade de em primeiro lugar rezarmos o nosso chamado a reconciliar. O combustivel de nossa vida comunitária é a reconciliação, sem reconciliação a nossa vida não pode se sustentar em si mesma, a reconciliação é o sentido que nós temos para ser no mundo.
Deus, tem trazido pessoas de longe e de perto para nossa casa, ôntem mesmo tinha uma menina de Itaipu, acho que era Cristiane o nome dela, com um casal de filhos lindos, e para quem não conhece o Rio de Janeiro, Itaipu é bem longe. Mas ela não só veio, como também trouxe os seus filhos que se divertiram na vigilia a noite inteira.
O Pe. Walnei, totalmente entregue a Deus nos levou a oração por vários momentos, conduzindo momentos marcantes como a consagração que foi marcada pela adoração que se seguiu.
Mas antes de nossa vigilia ter inicio com a missa, nós estavamos na rua do nosso bairro, era nossa Via Sacra, e foi Via Sacra mesmo, no inicio da condução propus que rezassemos como a seguinte motivação "A Via Sacra do esforço", isso porque, não tinhamos som, as lâmpadas da rua estavam todas apagadas, já havia chovido bastante e haviam muitas poças de água na rua, o que poderia dificultar um pouco mais as coisas. Tenho certeza que não por acaso, a estação que rezamos lá foi "JESUS MORRE NA CRUZ" - isso foi palavra de Deus para cada um de nós que estavamos lá. Por tudo isso irmãos, eu hoje glorifico a Deus, aqui, sentado, esperando minha esposa terminar o seu atendimento, e partilho dessas bençãos com você.

Um comentário:

  1. Olá Izaías, nem sei o que dizer...mas é inevitável ficar sem dizer algo... ...diante de tantas tribulações que eu e minha família passamos durante a quaresma...somente na crença de que ao final desses 40 dias viria a intervenção divina, nos fez caminhar para frente...e isso se fez: final da quaresma, ainda passando pelo vale escuro...eis que vamos á vigília da transfiguração. a vigília mais consciente que participei, experiencia única que me deu uma força e certeza tamanhas. grande diferença fez na minha vida. saí da vigília e fui trabalhar...dei 5 tempos de aula, sem sono, em paz, com sentimento de obediencia ao pai. que deus abençoe a todos e dê muita unção a essa amada comunidade. ótima semana santa a todos. Amém !!!!
    Regina Alves Diamantino

    ResponderExcluir