sexta-feira, 17 de abril de 2009

OITAVA DA PÁSCOA!

Deus te abençoe.
Hoje estou voltando para conversar um pouco...já estava sentindo falta de conversar um pouco neste espaço.
Foi uma semana bem agitada, com alguns compromissos importantes...reunião na comunidade...provas na faculdade...coisas para serem resolvidas que são da minha responsabilidade mesmo, e por isso mesmo só eu poderia resolve-las.
De repente me dei conta de que eu estava na semana da Oitava da Páscoa e vivendo tudo isso, e ai fiz a seguinte reflexão:
Nossa Igreja nos faz um convite maravilhoso e irrecusável, trata-se de Celebrar a Páscoa em um dia maior, para caber toda a festa, porque com tudo que a festa tem para ser celebrado, um dia do nosso tempo é pouco, então a Igreja nos convida a celebrar oito dias consecutivos como se os oito dias juntos fossem um só. Bonito isso, não acha?
Mas a questão é: Como eu faço para celebrar um dia só em oito, se na verdade eu tenho que viver um dia de cada vez? eu não fico acordado dia e noite...até porque ninguém aguentaria...tem que dormir mesmo.
Foi ai que pensei o que pode significar fazer ascese, entendi que a vida de quem quer viver segundo o Evangelho e vida que se vive no tempo, fazendo as coisas que são temporais, cuidando das coisas que são passageiras mesmo, porque as contas tem que ser pagas...os compromissos tem que ser honrados...enfim..agente "tem que dar a Cezar o que é de Cezar".
Por outro lado, percebi que a uma verdade dentro de mim, uma certeza que transcende o tempo...na verdade eu nem consigo explicar o que sinto com a linguagem que se usa no tempo...eu até tento inventar umas palavras, expressar de alguma maneira, mas o que eu estou sentindo no meu interior não tem explicação, esta semana é muito grande para ser resumida em algumas palavras.
Resta-me então, viver no tempo com o meu coração no eterno.
Eu nasci do eterno e assumi uma missão no tempo, e esta missão não é outra senão, dar um sentido novo as coisas temporais.
Eu vivo hoje, em função da minha eternidade.
A angustia de querer continuar celebrando a Páscoa e encontrar dificuldade para viver isso em alguns lugares que fazem parte do meu dia a dia, deu lugar a uma paz interior, fruto da certeza de que eu posso ser, com minha vida, uma real experiência Pascal, onde quer que eu esteja.
Eu posso ser um sinal de eternidade onde tudo esta preso ao tempo e tem nele o seu fim.
Por tudo isso, desejo a todos uma Feliz Oitava de Páscoa!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário