sábado, 11 de abril de 2009

SABADO SANTO - QUANDO DEUS SE CALA...

Dificil compreender a possibilidade de Deus se calar, mas eu acredito no silêncio de Deus, assim como acredito na sua constante onipresença no seio do mundo e da Igreja.
Acredito no silêncio de Deus, porque Jesus me disse que Deus faz silêncio, as vezes quando a barca esta no meio da tempestade e correndo risco de ficar a deriva e, Ele, o Senhor, esta dormindo. Acredito nisso porque Deus acredita na minha fé, assim como Jesus que naquele mesmo episódio questionou os discipulos, exortando-os quando disse:"Homens de pouca fé".
O Sábado Santo é para mim a oportunidade que nos é dada de rezar o silêncio de Deus. Porque Deus está ausente, não porque simplesmente nos deixa sós, mas porque esta em missão - fazendo o oficio, o trabalho das trevas.
O grande trabalho que Jesus vai fazer nas trevas é esse: Resgatar o gênero humano na figura de Adão e restaura-lo na figura do Cristo que Ressucitará.
Celebrar a ausência é também celebrar a presença de Deus, é celebrar a maturidade da fé, que aprendeu a acreditar mesmo quando Deus se cala, porque sabe que Ele na verdade fala até no seu silêncio.
Celebrar o vazio do sacrário sem as particulas que cotidianamente ficam ali consagradas, sem as toalhas ou as velas no altar, é pensar a ausência do Senhor e valorizar sua presença.
Por isso da gosto celebrar a Ressurreição. Estou indo para a Vigilia Pascal agora e sei que esta graça esta guardada para que junto com a minha comunidade Coração Novo, possa celebrar com verdadeira e Santa Alegria.
Feliz Páscoa a Todos!!!!
FOMOS RESGATADOS DAS TREVAS!!!!
A VIDA TEM A ÚLTIMA PALAVRA!!!!!
FELIZ E SANTA PÁSCOA A TODOS OS IRMÃOS E IRMÃS QUE NOS AJUDAM A SER COMUNIDADE E NOS ACOLHEM NOS SEIO DA MÃE IGREJA!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário