segunda-feira, 25 de maio de 2009

CORAGEM - DECIDA-SE POR DEUS

Queridos amigos e amigas, o principio da vida Cristã é esse: "No mundo tereis tribulações. Mas tende coragem! Eu venci o mundo!" Jo 16,33.
Fomos enviados por Deus para viver no mundo e dar testemunho dEle aqui. Em nossa memória não temos uma lembrança do céu, vivemos de fé, é por isso mesmo que o jeito de viver desse mundo nos causa estranheza. Precisamos compreender que não somos daqui e este tipo de vida que se vive aqui, onde moramos por hora, não é, pelo menos na maioria das vezes, o projeto de Deus para o ser humano.
Isso, naturalmente é causa de muitas aflições e muitas tribulações.
O que Jesus fala aos seus discípulos é sempre atualizado, ou seja, tornado "ato", acontecimento, para nós. Não é novidade para Ele que aqueles que querem viver segundo a Sua vontade sofrem no século (no tempo), o mundo secular não é o jardim do Éden, e nós mesmos, desejando fazer a vontade de Deus ainda somos limitados e por causa dos nossos limites sofremos e fazemos muita gente sofrer também.
Jesus sabe de sofrimento como ninguém, então, ninguém precisa achar que Ele exige demais de quem o segue, porque as exigências não são de Jesus, Deus nunca nos exige nada para segui-lo, Ele é gratuito, ao contrário, nós é que nos sentimos exigidos por vivermos em um mundo que instalou em nós, costumes contrários aquilo que Deus tem como projeto de vida para nós, e agora é sofrido abrir mão de tudo o que fomos acumulando como vícios e manias. Porque tudo o que é anormal e vai se tornando normal em nossa vida quando desejamos retirar de nós, nos causa sofrimento em todos os sentidos.
Existem tribulações que são próprias das nossas escolhas por fazer a vontade de Deus, porque ficamos contra aquilo que nos fora convencionado viver. Existem outras, porém, que são fatalidades, coisas que nos acontencem em decorrência da vida, um acidente, uma doença, o desemprego, enfim...coisas que fazem parte da vida. Para todas as tribulações existe uma única explicação: alguma coisa estava desequilibrada e causou aquela dor.
"Tende CORAGEM!". Esta é a grande mensagem do dia de hoje. Jesus não fala neste texto que Ele venceu as tribulações, até porque O levaram para uma coluna e chicotearam mesmo, Ele foi traído e se deixou levar pelos soldados. Jesus não vence uma ou outra tribulação, Ele nos diz com a sua vida que veio para VENCER O MUNDO!
Queridos irmãos e irmãs, vencer o mundo é muito mais do que ser curado de um câncer ou encontrar um emprego, é muito mais do que não ser traido por um amigo...Vencer o mundo é em tudo o que parece ter sido uma derrota, eu e você continuarmos de pé porque sabemos que além de todas as dificuldades e tribulações que possamos enfrentar está a certeza de que Deus nos dá a vitória final.
Aquele que se consagra a Deus, faz uma sociedade segura e mantém-se amigo do que vence e não do que perde. Quem perde tempo pedindo a cura de uma doença ou a solução de um problema imediato, e não entende que é muito mais valioso pedir a Deus a sabedoria no Espiríto Santo para vencer cada uma dessas dores, acaba vivendo uma vida pequena, em torno de "seu próprio umbigo". E nossa sociedade está ficando cheia de pessoas mediocres assim, que pensam que tem fé em Deus, mas aquilo no que acreditam não passa de um ídolo, uma coisa qualquer... porque a Verdade de Deus é essa: "No mundo tereis tribulações. Mas tende coragem !Eu venci o mundo!"
É por isso que a mensagem "Pare de sofrer" apregoada por alguns galpões onde se dizem anunciar a palavra de Deus é mentira. É coisa demoníaca, que quer matar Deus na vida das pessoas, deixando-as mais escravas a cada dia de curas imediatistas, ao invés de torná-las mais livres.
É mais livre, meus irmãos, aqueles que sabem que no mundo terão sempre tribulações, e aprendem a conviver com elas com sabedoria, assim como o Senhor Jesus nos ensinou.
Portanto, tenham CORAGEM! Jesus venceu o mundo e quem vive com Ele também vence!
Deus abençoe a todos!

Um comentário:

  1. Sem palavras !!!!
    Como se o próprio Senhor tivesse me dizendo tudo isso que acabei de ler. Minha história de dor e de amor passou por cada linha lida. E foi exatamente neste dia que o Senhor me deu esta ordem: Coragem, Regina !!!!
    Louvado seja Deus.

    Regina Alves

    ResponderExcluir