quinta-feira, 14 de maio de 2009

AMIZADES QUE DESCONSERTAM

Eu não tenho certeza se muitas pessoas passam pelo que cotidianamente eu passo. Tenho amigos que me desconsertam, literalmente me tiram do eixo. E eu sei que algumas pessoas são muito mais minhas amigas por causa da obra de Deus e não por minha causa mesmo, graças a Deus, porque se dependesse de mim mesmo, com tanta limitação que eu tenho, talvez tivesse poucos amigos.

Na noite de ôntem, o Carlinhos, nosso amigo taxista, decidiu me ajudar a chegar no Jubileu de prata sacerdotal do nosso querido Pe. Ricardo White, que aconteceu na cidade de Buzios. Saimos do Rio ás 17:30 hs. e chegamos a Búzios quando eram 20:20.

Acontece que, quando chegamos no portal de Buzios, o carro (taxi) do Carlinhos quebrou, confesso que me doeu muito, ter acontecido aquilo, justamente quando ele estava nos ajudando a ver um amigo, o Pe. Ricardo.

Tão logo o carro quebrou e fechou uma parte da pista, um outro carro com um casal parou atrás de nós, pois não havia espaço para passarem com seu carro. O motorista saiu do seu carro e caminhou em nossa direção oferecendo-nos ajuda para estacionar o carro e perguntando para onde nós estavamos indo, nos ofereceu carona e nos deixou na paróquia, onde já acontecia a missa.

O Carlinhos tentou conseguir alguém que fosse tirar o carro de lá, ligando para o seu seguro, mas isso só seria possivel hoje pela manhã, então, ele pediu que eu viesse com um outro amigo, o Marcos da Demarré Peregrinações que estava com sua esposa, a Claudinha.

O Carlinhos dormiu lá, segundo ele em uma pousada e hoje pela manhã me disse que estava na oficina consertando o carro.

Tem amizades que me desconsertam. Sei que o Carlinhos acredita nas coisas em que eu também acredito, mas isso não diminui em nada, apenas aumenta a admiração que tenho por esse homem e profissional de Deus.

Peço que aqueles que lerem esta mensagem, considerem a possiblidade de, quando precisarem de um taxi, ligarem para o Carlinhos 21-92096208.

E creiam na palavra que diz: "Quem encontrou um amigo, encontrou um tesouro"

2 comentários:

  1. Bendito seja Deus, Izaias !!!!!!!!!!!!!!!
    Lindo testemunho, foi o que li. Um testemunho e uma declaração de afeto a um amigo. Esta semana passei por uma situação que me decepcionou muito. Aliás, tenho passado por uma série d situações (ou provações) que me despertaram um sentimento de decepção em relação ao outro e uma tristeza em saber que, infelizmente, o outro não me conhece mesmo, não me considera como eu considero. Sei que em muito tenho parte disso, mas pelo esforço que tenho feito para ser verdadeira com o próximo, eu esperava, no mínimo, enxergar um afeto (atitude) diferente do outro. Enfim, sempre me lembro de uma pregação sua que disse: "Qualquer um é capaz de fazer qualquer coisa com a gente". É a pura verdade.
    E quando vejo um testemunho de puro amor, puro afeto, pura consideração entre amigos....percebo que nem tudo está perdido e que eu ainda vou encontrar o meu tesouro.

    Perdão pelo desabafo...
    Deus abençoe você!!!

    **Carlinhos, já anotei seu número!!!

    Regina Alves Diamantino

    ResponderExcluir
  2. Meu amado Izaias, paz e bençãos. Você sabe muito bem o que vou te dizer ou melhor, o que eu poderia lhe dizer, mas nosso corações falam por nós. EM provérbios: Há amigos mais chagados que irmãos. Isto em todos os sentidos, em crer no que cremos, eu nos acolher quando precisamos, em todos os sentidos mesmos. Carlinhos é um Amigo. Amigo como Cristo nos chama, tornando esta palavra de uma complexidade infinita, pois um amigo dá a vida pelo outro.. e prova de amor maior não há, que doar a vida pelo irmão....
    Na paz de Cristo...

    ResponderExcluir