quarta-feira, 13 de maio de 2009

A VIDEIRA VERDADEIRA

O Evangelho de João 15, 1-8 nos apresenta no seu versiculo 2 o discurso de Jesus e o seu entendimento a respeito do vinculo de uma pessoa com Deus.


"Todo ramo que em mim não da fruto, ele o corta; e todo o ramo que dá fruto, ele o limpa, para que de mais fruto ainda".


Na prática isso significa que: mesmo que estejamos na Igreja, conheçamos todos os mandamentos, frequentemos grupos de oração e até missas diárias, rezemos o terço diáriamente, se tudo isso não se transformar em frutos de conversão e nos fizer sair de nós e caminharmos em direção ao outro, seremos cortados. O nosso vinculo com Jesus deve nos mudar por dentro, e de dentro para fora revelar essa transformação nas nossas atitudes.


Permanecer em Cristo é gerar frutos, é viver da seiva do Cristo, para aqueles porém que estão ligados a Ele, Jesus lembra que o Pai os limpará. Participar da vida da Igreja, trabalhando, servindo nas pastorais significará deixar-se podar, porque o serviço a Deus não acontece por outro motivo, se não, por causa de nós mesmos. Servir a Deus é a melhor oportunidade para sermos melhores, porque enquanto servimos a Deus, Ele nos educa, nos orienta, somos podados por suas mãos.


Que Deus nos abençoe, e aos que estão na Igreja mas ainda não geram frutos, que os faça, pela força do Espirito, gerar frutos e aos que já o fazem, que sejam dóceis para o processo da poda que o Senhor quer fazer na vida de cada um, por amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário