terça-feira, 30 de junho de 2009

O CORAÇÃO NOVO NÃO PÁRA DE BATER

Queridos amigos e amigas, é preciso tomar cuidado para não deixarmos de ter vida.

Essa afirmação eu faço baseado na certeza de que corpo parado é corpo que aos poucos vai atrofiando, adoecendo e consequentemente morrendo.

Trago a memória o meu querido padrinho Ivan e minha madrinha Terezinha. O Ivan, foi acometido por alguns AVCs e AVE de Tronco, o que o levou a viver sem os movimentos dos membros inferiores e superiores, falando com muito esforço, além de usar sempre alimentação alternativa e métodos alternativos.

A Terezinha conta sempre com alguns irmãos que, sempre que podem, vão ajudá-la a cuidar de retirar o Ivan da cama e colocá-lo em uma cadeira, ou na cadeira de rodas.

Essa vida nunca os impediu de caminhar (no real sentido da palavra) para evangelizar, para dar testemunho da ação restauradora de Jesus Cristo em suas vidas.

Sinceramente, preciso amar as pessoas preguiçosas, que vivem procurando desculpas para não servir, preciso rezar por estas pessoas, porque muito me dói ver tanta gente, com tanta saúde e tão frágil espiritualmente.

O Ivan e a Terezinha, não são o único exemplo de perseverança e de força de vontade que temos, certamente você também deve conhecer alguém para também contar a história, mas é preciso mais, precisamos nos deixar incomodar por estes exemplos. Precisamos nos sentir inquietos e querer dar a nossa vida, nos questionar sobre o que estamos fazendo com a nossa vida.

Queridos amigos e amigas, SER é muito mais que FAZER, mas alguém só pode fazer qualquer coisa com eficácia, mesmo a obra de Deus, se antes de fazer a pessoa de fato é aquilo que faz.

Esta deve ser a nossa busca. O reconhecimento da identidade Divina em nós, porque, se reconhecemos que de fato fomos criados a imagem e semelhança dEle, também reconheceremos que nossa vida só se realiza enquanto abrimos mão de nós mesmos para sermos alimento para os outros.

Ninguém estará realizado enquanto fizer as coisas apenas por fazer, sem saber o mais profundo e verdadeiro sentido delas, achando que vida em Deus é a mesma coisa que agenda cheia. Agenda cheia queridos, pode não passar de conversão religiosa, institucional.

A conversão que vale é a Espiritual, esse é o processo que precisamos buscar, a mudança interior, essa leva mais tempo e da muito mais trabalho, mas essa é eficaz, esta faz com que o coração não pare de bater.

Quem busca esse processo, não pára de transbordar vida para os outros, sempre tem algo a dizer, sempre consegue acolher mais a alguém.

Deus abençoe a todos.

2 comentários:

  1. "Quem busca esse processo, não para de transbordar vida para os outros, sempre tem algo a dizer, sempre consegue acolher mais alguem."

    Quando oro, dizendo ao Senhor que as coisas estão difíceis. Ele, calmamente, me diz: "Tudo é um processo, Regina." E é de fato.
    Vivo intensamente este processo, buscando viver pacientemente este processo...quem busca, caminha...quem caminha, vive...

    A paz, irmão.

    Deus nos abençoe !!!

    Regina Alves

    ResponderExcluir
  2. Olá querido! Finalmente vim visitar seu espaço...

    ResponderExcluir