quarta-feira, 10 de junho de 2009

PREPARANDO A GRANDE FESTA

Nossa comunidade está a pleno vapor, alguns irmãos da comunidade Maranathá estão em nossa casa, junto com nosso irmão Sérgio, é hora de preparar a grande festa de Corpus Christi, que no dia de amanhã celebraremos, e com a qual, abrimos também a novena em preparação para a grande solenidade do Sagrado Coração de Jesus, quando teremos a graça de renovar nossas promessas de consagração.
Este ano, já começamos com a graça de termos junto de nós, o nosso querido Dom Wilson Tadeu Jönk, SCJ - ele é responsável pelas novas comunidades no Rio de Janeiro e agradecemos a Deus por também tê-lo como nosso diretor espiritual. Amanhã, quando estiver presidindo a Solenidade do Corpus Christi às 09:00 da manhã em nossa casa, ele irá conferir o sacramento da crisma a dois dos nossos membros, o Alessandro e a Michele, um casal querido para nós, membros da nossa familia e que Deus nos quis confiar junto com sua filha Maria Júlia.
Durante a novena ainda teremos as presenças de D. Antônio Augusto, D. Edson de Castro Homem, D. Abade Roberto (Mosteiro de São Bento) e D. Assis; além do Pe. Alceu Weber, SCJ, Pe. Antônio José e Pe. Gustavo Auller, este último é nosso Vigário Episcopal e é sempre uma mão amiga para nossa comunidade.
No dia da Solenidade do Sagrado Coração de Jesus, ainda teremos a graça de celebrar com a Rádio Catedral em nossa casa o TERÇO DA MISERICÓRDIA QUE SERÁ REZADO AO VIVO.
Queridos irmãos, caminhar em comunhão com a Igreja é sempre caminhar melhor e mais feliz. Caminhamos no tempo de Deus e não no nosso tempo e a Igreja, através de suas autoridades, é quem irá confirmar isso.
Peço suas orações para estes momentos tão especiais que estamos para viver, e fica o convite para que em um desses dias você possa vir e cear conosco.
Deus te abençoe.

Um comentário:

  1. Só para marcar a minha presença cativa.
    Estou lendo os textos, pois faz um tempinho que não entrava aqui. Simplesmente adorei a nova cara do Blog. É muito bom pq a primeira coisa que acesso quando entro aqui é o Blog da Coração Novo. Vida longa a este meio de evangelização tão fecundo...amém.

    Regina Alves Diamantino

    ResponderExcluir