sábado, 8 de agosto de 2009

ESTAMOS EM VIGILIA...

Meus irmãos, que benção a vigília da noite passada! Quando demos inicio não havia chegado ainda os músicos. Eu saí do salão para acolher o padre Sílvio que veio celebrar conosco e também nossa amiga Ana (do "Bar encontro") e aos poucos comecei a ouvir o som dos instrumentos foi tudo muito bonito da forma como aconteceu. Bonito mesmo. Deus nos educa na dor e no seu aparente silêncio.

Parecia que todos haviam "silenciado" era uma noite estranha, ninguém aparecia para ajudar na casa da Comunidade, não tinha quem trabalhasse na cozinha, muitos irmãos que sempre estão conosco não estavam na noite de ontem, além disso havia acontecido fatos como o roubo do carro dos nossos irmãos Ricardo e Mara e a constatação da pneumonia do Zé Antônio, que me fizeram constatar que Deus faria algo muito belo naquela noite, e Ele o fez.

Depois que eu e o Pe. Sílvio oramos pela Ana fui para o salão para assumir a preparação para a Santa Missa e aí começou tudo... Deus tomou conta do espaço e fez aquilo que Ele pode fazer através de nossa limitação. A missa começou pelas 22:00 hs e terminou às 02:00 hs - algo de simplestemente extraordinário aconteceu durante a celebração: as pessoas estavam movidas de uma alegria, não obstante o seu semblante de dor. Deus estava presente ali, no meio de nós, em nossos corações, sua graça em nós fez comunhão.

Meus amigos não podemos ter medo de avançar em direção ao mar, de caminhar na direção dele. Porque o milagre não é um dom que Deus concede aos que não arriscam, covardes não merecem milagres, só os corajosos podem tocar a graça de um milagre.

Não tenha medo de pôr os seus pés sobre as águas do mar bravio da sua vida. Se o mar não se abrir, Deus vai te fazer andar por cima dele.

Que o bom Deus te abençoe e te guarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário