domingo, 16 de agosto de 2009

SEMANA DOADA

Queridos irmãos e irmãs,
Foi uma semana bem ocupada, eu diria, bem usada. Compreendo com as coisas que vivo que é para isso que Deus me chama e só vivendo intensamente aquilo a que Ele tem me chamado a viver é que serei feliz.
Desde a vigilia Deus não parou de agir de uma forma concreta e nitida aos meus olhos. Cada experiencia foi tão forte que era dificil mesmo descrever mesmo cada coisa que aconteceu, não vou nem ousar fazer isso, mas só pra gente se atualizar vou tentar lembrar de algumas coisas que nos marcaram de forma muito especial.
No sábado, logo pela manhã, estive na abertura da Semana da Familia no Vicariato Norte, no domingo, dia dos pais, meu pai e meu sogro estiveram na minha casa (muito bom poder celebrar a semana da familia me reunindo e orando com minha familia).
Na segunda fui com o Pe. Alir para Taubaté - Missão Sede Santos - pregação e missa, a Karlinha e o Augusto nos levaram no carro deles, que teve problemas na viagem, quem serve a Deus inclui os emprevistos no serviço e não vive a ilusão de que a vida com Deus é um "pais de maravilhas". Agradeço a Carla e ao Augusto pelo serviço livre, em Deus.
Terça foi dia de ficar em casa com minha esposa...aliás...vale lembrar que a Patricia (minha esposa) a Suzy e o Zé Antônio (Colaboradores da CCN) e o filho deles o Thiago estiveram também na segunda feira em missão na Pa. Nossa Senhora de Fatima no Alto da Boa Vista.
Na quarta tive aula no São Bento e depois fui a Paróquia Nossa Senhora de Fatima, o Pe. Fabio nos acolheu muito bem junto com toda a comunidade, foi um momento de graça de Deus onde o povo todo bebia da pregação com verdade de coração.
Na quinta-feira...ás 05:00 da manhã fui para São Paulo para me reunir com o Claudio Pastro, desta vez para uma reunião que trataria das obras em nossa Casa de Evangelização, um desafio que me faz perceber o quanto eu dependo de Deus e dos meus irmãos.
Quando chegamos em casa vi que haviamos ganhado um datashow de um colaborador, uma graça de Deus, que nos presenteou com algo que no final do ano passado decidimos ser uma prioridade, mas que por não ter condições financeiras não viamos como compra-lo.
Na sexta, descansei durante o dia e fui pregar a noite na Paróquia Santa Cecilia, foi uma benção, é Deus mesmo quem faz em nós quando nosso corpo e nossa mente já não conseguem mais reagir. Tudo o que aconteceu...se aconteceu....foi porque Deus fez meus amados.
Ôntem estive em Macaé para um show na paróquia N. Sra. da Glória - do Pe. Luiz Pedrini - tive surpresas maravilhosas, entre elas, um rapaz que nos ajudou a vender os nossos produtos de evangelização e que ao final eu o reconheci como um rapaz a quem eu havia repreendido duramente no ano passado, quando estive na Paróquia, por estar gritanto...zomando e impedindo as pessoas de rezar...fui duro com ele, mas ele me disse ôntem um muito obrigado, e só isso basta para compreender que ser de Deus vale a pena, vale a pena dar a vida e até arriscar a propria vida para a salvação dos irmãos.
Cheguei ás 04:00 hs da manhã e sai ás 08:00 hs e vim para o Encontro da vida Consagrada da Arquidiocese do Rio, onde tivemos a missa que foi celebrada por Dom Orani e logo depois uma palestra que foi minisrada por ele também....vou tentar melhorar o texto para coloca-lo na integra aqui no blog.
Vou sair daqui e ir direto para São Gonçalo onde farei um show hoje a noite.
Sou feliz por ser todo de Deus, rezo para que você que teve paciencia de ler este email, tenha coragem de ser feliz dando sua vida inteira para Deus.

2 comentários:

  1. "Sou feliz por ser todo de Deus, rezo para que você que teve paciencia de ler este email, tenha coragem de ser feliz dando sua vida inteira para Deus."

    Essas palavras encheram meus olhos de lágrimas...bem depois da liturgia diária, seus textos são um ensinamento para quem tem o desejo (mesmo que seja reticente)de ser todo e Deus.
    Infelizmente, não pude comparecer na casa para ajudar de forma concreta nas obras,(obstáculos do cristão...rs) mas esteja certo de que estou em comunhão com a CN. E em breve, estarei aí para ajudar.

    Uma santa semana.

    Regina Alves

    ResponderExcluir
  2. Ouvi sua pregação 6ª feira , no Seminário da Famílias,na Igreja Santa Cecília.
    Com certeza Deus fez !!! A assembléia era pequena, mas todos foram transformados pela Palavra. Já ouvi testemunhos belíssimos daquela noite.
    Ser todo de Deus vale a pena!! Que Deus abençoe seu ministério!!!

    ResponderExcluir