sexta-feira, 9 de outubro de 2009

ANA - NA GRAÇA DE DEUS

O nome Ana significa isso: "aquela que esta na graça de Deus".

Minha mãe se chamava Ana Maria de Souza Carneiro, minha Bisavó também se chamava Ana, conheci e conheço muitas "Anas" na minha vida, e em sua maioria, mulheres que souberam viver, cada uma ao seu modo, na graça de Deus.

Mas hoje quero falar da "Ana do Bar Encontro" - uma mulher com quem tive uma história de ressurreição na minha própria vida. Ela sofre com câncer a mais ou menos 10 anos, e a cada momento que encontrava a Ana e a via mais debilitada, ela gerava mais vida, mas esperança no meu coração.

Existem pessoas que são assim mesmo, morrem dando vida para os outros, conseguem compreender, ainda que instintivamente, mas a partir de um movimento do Espirito Santo dentro delas, as palavras de Jesus para os seus discipulos e para nós também.

Se creres farão as coisas que eu faço e ainda muito maiores. A Ana encontra-se neste momento em um hospital do Rio de Janeiro, acaba de passar por uma cirurgia a qual resistiu com a mesma força e vontade que lhe foram peculiares em todo este tempo.

Os médicos, no entanto, já disseram que caso ela volte do pós cirúrgico, que já esta sendo muito doloroso, é possivel que ela não resista e venha a falecer.

Quero por isso, manifestar o meu louvor a Deus por ter conhecido a Ana, por ter experimentado na vida dela o poder e o amor de Deus que age ressucitando aqueles que pertencem a Ele, os que foram remidos por seu sangue, os que foram batizados no seu Espirito e fazem parte da Esposa, da Igreja que é o seu corpo e que esta nesta terra.

A Ana Senhor Jesus, esta mulher que o Senhor me deu por amiga e muitas vezes confidente, soube ser fiel aos talentos que o Senhor lhe confiou, ela os multiplicou tanto que hoje se pode dizer com segurança que seus gestos, seus pensamentos e sua confiança em Deus, permaneceram com a nossa geração ainda durante muitos anos. Por isso, eu te rogo Senhor, seja benigno com a tua filha, a tua serva e de a ela o abraço do Pai que ela tanto espera, acolhe a Ana no teu colo e alivia suas dores, as dores desta peregrinação vivida por ela com tanta fidelidade.

Da o sustento ao Tito, seu esposo e a Rafaela, sua filha, seja o Senhor mesmo, assim como o anunciado pela Ana, o próprio sustento de sua familia, preenche os espaços vazios, cura as feridas da alma e do Espirito, infunde coragem para que sigam sua vida testemunhando aquilo que aprenderam dessa mulher com quem o Senhor lhes deu a graça de conviver.

e a nós Senhor, que de tão frágeis e esquecidos, não nos lembramos que o Senhor é a nossa força nas tribulações, dá-nos a graça de permanecer fiéis ao teu chamado de sermos verdadeiros testemunhas suas nesse mundo.

4 comentários:

  1. Graaaande Izaias. Paz de Jesus e o Amor de Maria. Com alegria leio seu breve e intenso tributo à mais uma alma que faz parte da multidão de tunica branca, alvejada no Sangue do Cordeiro, que fala S.João... me admira não ter lido em ouros canais... Deixa estar. Deus lhe pague tamanha generosidade e bondade, meu caro amigo. Fique com Deus.

    ResponderExcluir
  2. Oi. Deus te abençoe. Obrigado por ter acessado o blog. Devemos fazer aquilo que deve ser feito.
    Desculpe, você não assinou, poderia dizer o seu nome?

    ResponderExcluir
  3. Claro, meu jovem!! Me chamo Wilson Chaves, da Par. N.S.ra. da Apresentação - Iraja / RJ. Perdoe-me a falta de jeito... Já tive a honra de visitá-lo em sua casa, num Retiro pra Casais e num momento de oração. Sinto saudades sua, dos seus, e dos seus padrinhos de casamento: verdadeiras misturas de amabilidade e ousadia do Cristão-gladiador. Até breve, meu jovem. Deus o abençoe e o acompanhe. Wilson

    ResponderExcluir
  4. Claro, meu jovem!! Me chamo Wilson, casado com Rosely, e somos da Par.N.S.ra da Apresentação - Iraja/RJ. Já tivemos a honra de visitá-lo em sua casa num Retiro para Casais onde conhecemos também seus inesquecíveis padrinhos de casamento... Saudades de todos aí. Deus os abençoe. Forte abraço. Wilson

    ResponderExcluir