sábado, 26 de dezembro de 2009

O CORAÇÃO NOVO NOS NASCEU

Deus abençoe a todos vocês meus irmãos e minhas irmãs.

Com alegria espiritual escrevo hoje neste blog, porque creio que a Encarnação do Verbo de Deus nos deu a graça de podermos viver melhor a nossa vida.

Deus se fez homem, queridos! Para nos dar a dica de como viver com sabedoria e discernimento, fazendo a vontade do Pai e deixando que o seu projeto de amor se realize em nossas vidas.

Deus não nos mandou viver e pronto...pelo contrário, Ele mesmo tomou parte da nossa vida, o ilimitado assumiu nossos limites, o Eterno assumiu o tempo, Deus se fez homem.

Esse é, por excelencia, o ato de misericórdia de Deus que, em si, resume todos os seus atos diários de misericórdia para conosco.

A Encarnação do Verbo de Deus é a garantia que temos de que Deus quer estar ao nosso lado. Ele quer cuidar de nós e orientar os nossos passos. Nos deu a vida para manifestarmos o louvor da sua glória com ela, mas nos dá o sustento da sua presença diariamente para que consigamos, mesmo em meios as nossas dores e tristezas, continuar adorando-O.

Ele está no meio de nós! Nós vemos a sua glória! Glória que só podem ver os que são puros de coração, os simples, os que não têm medo de humilhar-se. Porque só os humilhados é que verão a glória de Deus.

Amados irmãos, o Senhor Deus ainda hoje deseja continuar o Seu gesto misericordioso de encarnação. Ele deseja pisar a realidade de cada homem e amar o ser humano aonde o ser humano está, para ensiná-lo a encontrar a saída e voltar ao projeto do amor, ao sonho de Deus para cada homem.

A dinâmica da encarnação do Verbo de Deus continua hoje. Nós viemos de Deus, fomos gerados n'Ele e é para Ele que voltaremos (Sto. Agostinho). Por isso, enquanto estamos aqui devemos manifestar Aquele que nos criou e nos enviou para cá.

Nossos rostos, gestos, palavras, pensamentos, devem ser exercitados para ser segundo a vontade de Deus, e se não fomos treinados para isso, ainda é tempo de começar o treinamento, porque existem muitas pessoas com quem convivemos que desejam ser felizes e dependem do nosso testemunho para isso, e nós não conseguiremos testemunhar sem que nos ajudem a lembrar quem somos e de onde viemos. Somos aqui, nesta terra, a imagem do Deus que nos criou e isso é Natal.

Aquele Jesus histórico que era plenamente homem e plenamente Deus, inaugurou o processo de encarnação e redenção para toda a humanidade, até que Ele volte. Nós somos o seu corpo, o corpo do ungido, o corpo de Cristo - "O Ungido de Deus". Em cada um de nós, que estamos fecundados pelo batismo n’Ele, continua este projeto de Encarnação de Deus e de redenção do homem.

Celebrar o Natal deve ser compreender esta dinâmica que só se encerrará quando um dia Jesus voltar.

Desejo a você que me acompanha por este site, mesmo quando eu não tenho muito ou nada a dizer, que o Espírito Santo inspire o seu coração a cada dia para que você mergulhe neste mistério de Encarnação do Verbo de Deus do qual você faz parte, pois foi inserido n'Ele pelo batismo. E aos meus irmãos, que ainda não foram batizados, convido-os a com este espírito e este entendimento, deixarem-se cuidar por Deus e ser usados por Ele nesta linda aventura de salvar vidas.

Feliz Natal de Coração Novo
Izaias

Um comentário:

  1. Um ano do agrado do Senhor para todos da comunidade Coração Novo...Deus abençoe vocês. que em 2010 sejam canal da graça na vida de tantos como na minha. Amém. Com carinho e orações, Regina Alves

    ResponderExcluir