domingo, 12 de abril de 2009

CRISTO RESSUCITOU!!! ALELUIA!!!

Sim meus irmãos, verdeiramente Cristo Ressucitou! a VIDA tem a última palavra!
A Celebração da Vigilia Pascal em nossa Paróquia terminou quase 23:00 Hs. presidida pelo nosso pároco o Conego Gino Serafim e ladeado pelo Pe. José Antônio.
Foi um grito de Aleluia daqueles que a muito tempo nós não davamos aqui por essas bandas. Uma liturgia inspiradora por si só, com os passos que a própria igreja, através da sua história amadureceu a partir de sua experiencia com o Ressucitado ao longo dos séculos, e nós hoje precisamos primeiro cuidar para não deixar fugir nenhum detalhe, pois qualquer aparente "detalhe" é algo muito precioso para ser experimentado.
Assim, depois de fazermos o nosso retiro comunitário em nossa casa e de termos nos preparado com a escolha dos salmistas e dos salmos que seriam cantados, fomos para a paróquia onde nos preparamos afinando os instrumentos enquanto os responsáveis da equipe liturgica paroquial preparavam tudo o que era necessário para que pudessemos bem celebrar a Solene Vigilia Pascal.
A Ressurreição de Jesus Cristo, acontece assim...quanto nos ocupamos dos detalhes para querer dar o melhor de nós em cada coisa que fazemos, quando nos oferecemos em nossas relações com o melhor que trazemos dentro de nossos corações para aqueles a quem o Senhor nos envia a cada momento.
A imagem do Cristo que visita as trevas e estende a sua mão para tirar de lá Adão, nosso primeiro pai, é repetida quando deixamos que Ele também tire do nosso coração o homem velho e nos faça vir para fora, conforme fez com Lázaro na sua ressurreição, - Cristo esta nos dizendo hoje: "Izaias...José...Rose...Patricia...Ana...Luiza...Maria...Anne...Ana Cláudia...Luzia...Mara....VEM PARA FORA!!!! Vem ver a vida que tem fora do tumulo!!! Eu venci a morte para que vocês também vivam felizes!!
No mundo havereis de ter aflições, no entanto, NÃO TEMAS!!!!! EU VENCI O MUNDO!!!!! EU RESSUCITEI!!!!!
E esta vitória não é só a vitória de um Deus, mas, por causa de nossa fé, que nos diz que Ele mora em nós pelo seu Espirito Santo, essa vitória é minha, é sua, essa vitória é nossa também.
Celebremos pois a Páscoa com alegria!
ALELUIA!!!!! ALELUIA!!!!!! ALELUIA!!!!!!!

Um comentário:

  1. Parabens Izaias, você é de fato um Homem Novo em Cristo Jesus que vive em ti,para que você proclame pela música ou por palavras que o Nosso Deus vive e Ele está em suas Ativadaes de tal maneira que podemos perseber que realmente Ele veio para oferecer Vida em abundância a todos que n'Ele crer. Continua ajudande a quem se esforça para proclamar que Ele é o Caminho a Verdade e a Vida. Pe. Luzimar Pereira de Melo

    ResponderExcluir