terça-feira, 19 de maio de 2009

PAULO E SILAS / EU E VOCÊ

O que aconteceu com Paulo e Silas, quando na prisão oraram e erguerm a Deus um louvor que chega a fazer tremer as estruturas do lugar onde estavam e até as correntes se arrebentarem...
Acontecimento tão sério que levou o carcereiro a converter-se e pedir o batismo. At 16,22-34
Nossa vida é cheia de situações assim, muitas vezes nos sentimos sem ação, sem saída, diante dos problemas que nos aparecem, fica difícil a gente se posicionar frente a alguns desafios que nos aparecem como novidades, sequer é possivel pensar se conseguiremos ou não superar determinadas fases da nossa vida.
Paulo e Silas nos ensinam que o melhor não é fixar os olhos no problema, quando certamente não se pode encontrar a solução de forma imediata, o mais sensato é, nutrir a certeza interior de que já fizemos tudo o que podíamos e estamos no lugar onde deu para chegar, então, erguer a cabeça e com firmeza se alegrar, porque foi possível chegar até onde chegamos.
A alegria, oxigena a alma, o nosso cérebro pensa melhor e o nosso corpo também responde melhor, os motivos para as dores são os mesmos, as tentações também são as mesmas, mas quem consegue trocar o espírito de murmuração, pelo espírito de louvação, encontra forças para seguir em frente.
Sejamos firmes na certeza de que Deus é o motivo da nossa alegria, e ele mora em nosso coração, por isso, sigamos com a certeza paulina, de que nem a perseguição, nem as tribulações, nem doenças, nem dores...nada poderá nos separar do amor de Deus.
Deus abençoe a todos!

Um comentário:

  1. Abençoada reflexão, Izaías, abençoada !!!!!
    Tenho percebido que toda vez que louvo a Deus,que o louvor é a minha única saída...o meu interior muda, a minha disposição muda; e isso é fantástico. Deus é perfeito!!!!

    Deus nos abençoe !

    Regina Alves

    ResponderExcluir